Pular para o conteúdo principal

5 dicas que os professores podem seguir para melhorar seu estilo de ensino


Como um professor dedicado, você adora ensinar. Mas seus alunos adoram aprender do jeito que você ensina? Uma das principais responsabilidades em trabalhos de ensino  é atender aos estilos de aprendizagem e preferências dos alunos. Isso os ajuda a se envolver mais com o material de estudo e reter o conhecimento. Avaliar seu estilo de ensino e atualizá-lo também mantém as coisas interessantes para você. 



Mas como você melhoraria seu estilo de ensino? Como você saberia qual direção tomar com seu estilo? Temos algumas sugestões nesse sentido que podem ajudá-lo. Sem mais delongas, vamos direto ao assunto.


1. Entendendo as nuances da aprendizagem orientada pela tecnologia

Seus alunos serão mais experientes em tecnologia do que nunca. Então, você precisa acompanhá-los quando assumir empregos de ensino. Isso ajuda a integrar a mídia social e o software em sua rotina regular de ensino. Você acharia mais fácil capturar a atenção dos alunos.


A pandemia tornou quase obrigatório que os empregos de ensino  envolvam habilidades tecnológicas. Mas não deixe seu conhecimento tecnológico recém-adquirido desaparecer. Mantenha os alunos engajados e atentos com maior integração tecnológica em suas aulas.


2. Confie nos alunos responsabilidades essenciais

Nos trabalhos de ensino, sua responsabilidade não se limita a fazer os alunos passarem nos exames com louvor. Você também precisa garantir que eles tenham habilidades de vida suficientes para o futuro. 


E os alunos adoram ser considerados seres humanos conhecedores e confiáveis. Isso aumenta sua autoconfiança. Portanto, motive-os a assumir iniciativas e projetos próprios. Deixe-os saber que você está sempre lá para ajudá-los.


3. Continue tentando tornar os trabalhos de ensino interessantes

Longe vão os dias em que ensinar empregos  significava ler livros em voz alta. O ensino moderno, como tudo o mais, é pensar fora da caixa. Portanto, procure recursos offline e online que possam incrementar suas aulas. 


Que tal as lições aprendidas de um Ted Talk recente ou um meme que se tornou viral? Coisas como aprendizado empírico, mídia social e aplicativos não apenas distraem os alunos. Você estará falando a língua deles quando envolver todos esses aspectos no aprendizado.


4. Peça aos alunos para lhe dar feedback

Refletir sobre seu desempenho em trabalhos de ensino  não pode ser feito isoladamente. As melhores pessoas para lhe dar feedback neste assunto são seus alunos. Considere isso como algo como os exames do final do semestre para os alunos. 


Você pode experimentar várias maneiras de obter feedback. Você pode criar formulários de feedback. A outra opção é pedir aos alunos que escrevam seus comentários em um pedaço de papel. Peça aos alunos que destaquem as coisas que eles amam e não gostam na classe. Todos os tipos de trabalhos de ensino  podem se beneficiar do processo de feedback.


5. Encontre tempo para si mesmo em meio a trabalhos de ensino

Você pode amar demais seus trabalhos de ensino . A fadiga logo se instalará se você não mantiver um equilíbrio entre vida profissional e pessoal. 


Encontre tempo para você e seus hobbies. Agende um horário para seus amigos e familiares e relaxe após um longo dia de trabalho. Você pode até conversar com seus colegas que também estão em empregos de ensino. Eles entenderão sua situação e também poderão ajudá-lo a melhorar seu estilo de ensino.


Os trabalhos de ensino  são profundamente gratificantes e gratificantes por causa do propósito que servem. Você detém a principal responsabilidade de moldar mentes e futuros. Integrar algumas táticas pode ajudá-lo a se tornar melhor em seu trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas não convencionais (mas muito eficazes) para quem procura emprego

   No mercado para um novo emprego? Você provavelmente já foi instado a "perseguir suas paixões", "alavancar sua rede", "adaptar e arrumar seu currículo", "fazer sua lição de casa" e "vestir-se para o sucesso" - entre outras coisas. “Esses são aspectos fundamentais para a procura de emprego que são atemporais”, diz Teri Hockett, executivo-chefe da  What's For Work? , um site de carreira. David Parnell , consultor jurídico, coach de comunicação e autor , concorda: “Muito disso existe há tempo suficiente para se tornar convencional por um motivo: funciona”, diz ele. “Se você olhar mais de perto, coisas como networking, pesquisa e inscrição para vários empregadores são tipos de atividades fundamentais de 'bloquear e enfrentar' que se aplicam a 80% da curva de sino. Eles dependem de lançar uma ampla rede; alavancam a lei das médias; eles aderem aos fundamentos da psicologia. Não é de admirar que eles ainda funcionem.” Mas alguma

Concurso UFSM 2022: Inscrições abertas para Técnico-Administrativo em Educação com salário R$ 2.446,96.

A UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA publicou o edital  para abertura de inscrições, no período de 28/11/2022 a 27/12/2022, para o Concurso Público destinado ao provimento de vagas do quadro de pessoal Técnico-Administrativo em Educação. O cargo de  Assistente em Administração exige o ensino Médio Completo com salário de R$ 2.446,96.  Inscrições As inscrições para o concurso público serão realizadas somente via internet, no endereço eletrônico www.ufsm.br/trabalhe-na-ufsm/, no período entre as 09h do dia 28/11/2022 e 23h59min do dia 27/12/2022 observado o horário oficial de Brasília. 2.2 Para os candidatos que necessitarem de acesso a internet para efetuarem sua inscrição, serão disponibilizados computadores, durante o período de inscrições, no prédio da Administração Central (Reitoria) - campus da UFSM em Santa Maria, 3º andar, sala 354, no horário das 8h às 12h e das 13h30min às 17h, exceto nos sábados, domingos e feriados. A prova objetiva será realizada na data provável de 26 de m

Trabalhadores remotos estão perdendo tempo provando que estão realmente trabalhando

 As pessoas que trabalham em casa dizem que estão trabalhando, e vários estudos objetivos mostram que isso é verdade. Mas muitos gerentes ainda estão preocupados que não sejam. Em um novo estudo da Microsoft , quase 90% dos funcionários de escritório relataram ser produtivos no trabalho, e medidas objetivas – aumento de horas trabalhadas, reuniões realizadas e quantidade e qualidade do trabalho concluído – comprovam isso. Enquanto isso, 85% dos chefes dizem que o trabalho híbrido dificulta a confiança de que os funcionários estão sendo produtivos. Essa incerteza, juntamente com uma recessão iminente e muitas empresas voltando a passar mais tempo no escritório, está levando os trabalhadores a mostrar cada vez mais que estão trabalhando – o que decididamente não é o mesmo que realmente trabalhar. Em vez disso, é o que alguns chamam de “teatro de produtividade”. O teatro de produtividade é quando os funcionários atualizam frequentemente seu status no Slack ou alternam o mouse para garanti