Opções de trabalho flexíveis para um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal

Gerenciar o trabalho enquanto gerencia uma família pode ser uma tarefa difícil para muitas mães que trabalham. A pergunta: “Como devo manter meu trabalho, minha família e minha casa em ordem?” continua incomodando-as. No entanto, agora tem uma resposta. Opções de trabalho flexíveis podem ajudá-lo a encontrar um equilíbrio confortável entre trabalho e família, fornecendo o suporte necessário para suas responsabilidades e aspirações de carreira.


Arranjos de trabalho flexíveis vêm em diferentes formas. Eles podem incluir um horário de início e término flexível, semanas de trabalho compactadas ou estendidas ou a capacidade de trabalhar em casa. Dadas essas variações, determine suas necessidades de carreira e baseie sua decisão de acordo. 


Parecem boas escolhas como parte da busca de trabalho das mães trabalhadoras, pois:

1) Permita que você escolha o trabalho que é mais atraente para você. O status de funcionário versus contratado é secundário.


2) Oferecer benefícios de carreira de longo prazo não concedidos às mulheres que saem completamente do mercado de trabalho.


3) Tornar o retorno ao trabalho extremamente difícil, pois os empregadores procuram primeiro emprego remunerado recente.


4) Ofereça flexibilidade profissional significativa para permitir que você assuma o controle de seus horários e faça um trabalho significativo e desafiador nas profissões escolhidas.


5) Preparar o caminho para um excelente equilíbrio entre vida profissional e pessoal e permitir continuar uma trajetória de carreira ascendente enquanto cuida de sua família sem comprometer nenhum deles.


6) Mantê-lo atualizado sobre os desenvolvimentos da indústria e apresenta uma oportunidade para aprender novos conjuntos de habilidades e ganhar experiência em outra indústria/setor.


7) Deixe a separação fácil: Mesmo que o contrato de trabalho não esteja funcionando como esperado, o contratado pode encerrar o relacionamento com pouca ou nenhuma papelada

Postar um comentário

0 Comentários