Com o tipo de custo de vida que a geração atual tem que suportar, faz sentido que cada membro em idade ativa ganhe uma parte dele. A independência financeira é a capacidade de ganhar a própria vida. É importante que cada indivíduo seja financeiramente independente. Mais ainda, as mulheres.
Muitas mulheres são donas de casa eficientes e suas carreiras ficam em segundo plano quando entram na maternidade ou quando as necessidades domésticas superam seus objetivos de carreira. O que começa como uma pausa de maternidade para tantas mulheres se estende para uma pausa na própria carreira. No entanto, algo a considerar é que as mulheres sobrevivem aos homens em muitos casos e, portanto, algumas delas terão que viver suas vidas de aposentadas sozinhas.
Veja por que toda mulher precisa ser financeiramente independente, casada ou não:
Para prevenir emergências
Toda família precisa estar preparada para uma contingência. As demissões são mais frequentes, os empregos não são super seguros e a vida também não. Se o marido é o único ganha-pão, com a esposa e os filhos sendo dependentes dele, então há motivos para se preocupar com a família. O pânico tende a surgir no momento em que o homem encontra um novo emprego. Com a maioria das famílias correndo o risco de vários EMIs, faz sentido para a dona da casa também manter um emprego.
Para fazer face ao aumento do custo de vida
A inflação, como todos sabemos, aumentou visivelmente nas últimas décadas. Ter uma casa decente, mandar seus filhos para uma boa escola e viver um padrão de vida acima da média tornou-se muito alto. Portanto, as famílias de 2 rendas certamente se saem melhor. As mulheres que são financeiramente independentes podem não só contribuir para as despesas diárias da casa, mas também ajudar a cumprir as metas financeiras da família.
Sentir-se responsável e elevar o moral
Pessoas financeiramente independentes são capazes de tomar suas próprias decisões e não precisam depender de ninguém. Isso aumenta seu auto-respeito e os torna mais confiantes para enfrentar qualquer tipo de situação na vida. Muitas mulheres de origens conservadoras com sonhos e aspirações dependem de seus parceiros ou pais para sua realização. Ser financeiramente independente permitirá que eles realizem seus desejos de forma autossuficiente – aprimorar seus conjuntos de habilidades, fazer uma viagem com amigos ou até mesmo comprar coisas que desejam e assim por diante.
Parar de se sentir dependente
Ninguém deveria ter que tolerar violência doméstica ou abuso, muito menos porque depende financeiramente de seus parceiros. Portanto, é extremamente importante que toda mulher se torne financeiramente independente para que nunca precise se sentir desamparada na vida.
Ser um modelo
Uma mulher que pode apoiar as necessidades da família financeiramente, socialmente, emocionalmente e assim por diante é um modelo para seus filhos para mostrar a eles que o preconceito de gênero é criado pela sociedade e não significa nada quando um mulher é forte, confiante e segura de si. As crianças aprendem com o que vêem. Se as crianças perceberem que suas mães são financeiramente independentes, elas também entenderão o valor do dinheiro e serão inspiradas a serem autossuficientes na vida quando crescerem.
É extremamente importante que todas as mulheres – sejam casadas, solteiras, separadas, viúvas ou divorciadas sejam financeiramente independentes. No entanto, é importante não a independência financeira com segurança financeira. Um cheque de pagamento mensal em sua conta bancária por si só não pode torná-lo capaz de cumprir todas as suas metas financeiras. É como você planeja e gerencia suas finanças que resultará na realização de metas mais tarde na vida.
Comentários
Postar um comentário