Pular para o conteúdo principal

Encontrar um emprego está bem mais difícil agora: 5 dicas práticas para perseverar

Novos dados sugerem que encontrar seu próximo emprego pode ser mais difícil do que era há alguns meses. Mas você pode perseverar e encontrar o seu melhor papel se você entender como reforçar suas estratégias para passar.


Notícias de demissões e desaceleração da economia são difíceis de passar despercebidas, mas ainda há motivos para esperança. O desemprego permanece baixo em apenas 3,7% e certos campos ainda estão aumentando o número de empregos que estão postando e as oportunidades disponíveis. A perseverança será a chave, e vai além de apenas forçar. É possível ser planejado sobre como você explora suas reservas e consegue um ótimo emprego.


A luta é real

Se você está sentindo a tensão, você não está sozinho. Em um novo estudo da Harris Poll realizado em conjunto com a Bloomberg , as pessoas estão lutando para:

71% das pessoas dizem que a procura de emprego é mais complicada do que imaginavam.

63% dizem que estão procurando há mais de seis meses.

48% dizem que se candidataram a mais de 50 posições.

66% gostariam de ter começado a pesquisa mais cedo.

72% relatam que as empresas não são receptivas, ignorando as inscrições ou deixando de seguir as entrevistas.

E 51% dos candidatos a emprego estão reduzindo seus padrões – dizendo que aceitam qualquer coisa neste momento.


5 maneiras de perseverar


Apesar dos desafios, porém, você pode perseverar e ter sucesso. Lembre-se de que, quando as coisas estão mais difíceis e perturbadas, pode ser o melhor momento para descobrir uma nova oportunidade que você pode não ter imaginado. Perseverança não é apenas se esforçar, existem maneiras específicas de explorar sua coragem e aumentar sua resistência.


#1 - Perseverança é sobre mentalidade

A primeira parte de garantir o sucesso é a sua mentalidade. Lembre-se de que você passará por isso e que tem capacidade, competência e resistência para ter sucesso. Saiba que você não está sozinho. Nenhum caminho é fácil e encontrar um emprego pode ser o seu próprio trabalho. Outros também estão passando por isso, e não há nada de errado com você se estiver enfrentando desafios.


Quando você está passando por momentos difíceis, é útil validar onde você está, reconhecer suas dificuldades e mostrar compaixão. Respire fundo e dê a si mesmo permissão para chafurdar - mas apenas por um curto período de tempo. Então, entre em ação, pois os estudos também mostram que, quando você age, aumenta sua confiança, níveis de energia e chances de sucesso.


Como diz o ditado, “O lobo que você alimenta é aquele que sobreviverá”, o que significa que os problemas que recebem seu foco são os que assumirão o controle – portanto, concentre-se em atividades positivas e em dar o próximo passo.


#2 - Perseverança é sobre pequenos passos em um longo jogo

Quando você está frustrado, é típico se sentir cansado, fatigado ou sem motivação. Mas para perseverar basta dar pequenos passos. O sucesso vem de investimentos de esforço mais longos e intensos, mas também vem quando você faz um pouco de cada vez, continuamente . Divida as tarefas que você precisa fazer, faça uma lista e defina metas para concluir até mesmo pequenas partes da jornada.


Se for muito difícil pedir a 20 colegas para recomendá-lo no LinkedIn, comece pedindo a dois. Ou se fazer uma pesquisa em cada novo trabalho para um codificador é assustador, defina um parâmetro para pesquisar apenas aqueles dentro de um raio de 60 milhas, ou apenas aqueles dentro do setor de saúde por enquanto.


Certifique-se também de manter um jogo longo em mente. Neste momento, você é desafiado a encontrar um emprego, mas eventualmente terá um grande papel e estará na próxima oportunidade de expansão ou crescimento. Lembre-se de que hoje vai passar e as lições que você aprender contribuirão para o seu sucesso amanhã.


#3 - Perseverança é sobre sua rede

Você não pode correr uma maratona sem hidratação e eletrólitos adequados, e é difícil encontrar um emprego sem combustível de outras pessoas. Considere sua rede em círculos concêntricos. Em seu círculo íntimo, converse com colegas próximos que irão lembrá-lo de seus talentos e contribuições únicas. Procure sua família ou amigos para encorajá-lo e edificá-lo após uma entrevista ruim ou comemorar depois de uma boa.


Também acesse sua rede secundária – aquelas pessoas que você conhece, mas não tão bem. Estatisticamente, sua próxima oportunidade geralmente surge de sua rede secundária ou terciária , porque são compostas por pessoas que têm acesso a informações que você e sua rede primária não têm. Então, entre em contato com o colega com quem você trabalhou há alguns anos e reconecte-se com o vizinho com quem você não falou recentemente. Peça informações e ajuda. As pessoas querem ajudar os outros e podem fornecer informações sobre o mercado de trabalho, apresentá-lo a outras pessoas que possam ter cargos disponíveis ou até sugerir opções que você pode não ter considerado.


Além disso, crie novas conexões. Inscreva-se para uma aula ou workshop onde você pode conhecer novas pessoas. Participe das reuniões da associação em sua comunidade. Esforce-se por interações face a face para construir novos vínculos. As pessoas participam de reuniões dentro de suas comunidades com a intenção de fazer networking, então elas estarão especialmente abertas para conectar e ajudar você.


E não se esqueça de considerar como você também pode ajudar outras pessoas na rede. Os relacionamentos são construídos por meio da reciprocidade – então, o que você oferece aos outros é tão importante quanto o que você recebe.


#4 - Perseverança é sobre criatividade

Também seja criativo em sua busca de emprego. Se você estiver batendo na mesma porta e não obtiver resposta, tente a janela — considerando os campos adjacentes. Por exemplo, de acordo com dados recentes da FlexJobs, as oportunidades na área de educação diminuíram no ano passado, mas se você gosta de ensinar, pode procurar uma função em que esteja realizando treinamento em uma área que está contratando — como finanças ou marketing.


Pense também de forma expansiva sobre o que você pode fazer. Evite definir-se por um trabalho e, em vez disso, enfatize suas habilidades. E encontre lugares para se esticar. Você pode não atender a 100% das qualificações para uma função, mas se você tiver a maioria – 70% é uma boa regra – então vá em frente. Os empregadores estão à procura de pessoas que possam começar a trabalhar, mas também estão à procura de um grande potencial, por isso, se você puder representar uma excelente contribuição presente e futura para a organização deles, eles serão positivos sobre você como candidato.


Você também pode considerar sair por conta própria – seja a curto prazo até encontrar um emprego regular em período integral ou a longo prazo. Aqui também, pense de forma ampla: talvez seja muito arriscado pendurar sua telha de forma independente, mas você tem alguns ótimos colegas que também estão procurando, e você pode formar um coletivo combinando forças.


# 5 - Perseverança é sobre compromisso

Também seja claro consigo mesmo sobre o que é mais importante para você. A felicidade não se baseia em ter o emprego perfeito – eles geralmente não existem. Em vez disso, baseia-se no melhor alinhamento possível entre o que você gosta de fazer e o que precisa fazer.


Reflita sobre o que é mais importante para você e esclareça suas prioridades mais altas - e onde você está disposto a se comprometer. Você deseja trabalhar remotamente, mas talvez possa se contentar com uma função híbrida . Você quer um título de diretor, mas talvez possa conseguir um emprego no nível de gerente e depois avançar. Você deseja evitar a realocação, mas pode estar disposto a fazer um trajeto mais longo para ter acesso a mais oportunidades.


Lembre-se de que é sempre mais fácil conseguir um emprego quando você tem um emprego, por isso pode ser sensato encontrar algo que corresponda às suas prioridades e continuar procurando um trabalho que seja mais adequado - seja dentro de sua nova empresa ou fora dela. isto.


Cuide-se

Em última análise, você terá mais sucesso quando encontrar o equilíbrio certo entre trabalhar duro e cuidar de si mesmo. Arregaçar as mangas, cavar e ficar com ele. Mas também certifique-se de estar fazendo coisas que nutrem sua confiança e senso de identidade. Saia de casa, porque o tempo na natureza está significativamente correlacionado com o bem-estar . Vá para a sua aula de ioga. Ande seu cachorro. Aproveite a temporada mais recente do seu programa favorito (pense: Yellowstone).


Faça coisas que o ajudem a crescer, para que você tenha energia suficiente para a escalada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concurso UFSM 2022: Inscrições abertas para Técnico-Administrativo em Educação com salário R$ 2.446,96.

A UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA publicou o edital  para abertura de inscrições, no período de 28/11/2022 a 27/12/2022, para o Concurso Público destinado ao provimento de vagas do quadro de pessoal Técnico-Administrativo em Educação. O cargo de  Assistente em Administração exige o ensino Médio Completo com salário de R$ 2.446,96.  Inscrições As inscrições para o concurso público serão realizadas somente via internet, no endereço eletrônico www.ufsm.br/trabalhe-na-ufsm/, no período entre as 09h do dia 28/11/2022 e 23h59min do dia 27/12/2022 observado o horário oficial de Brasília. 2.2 Para os candidatos que necessitarem de acesso a internet para efetuarem sua inscrição, serão disponibilizados computadores, durante o período de inscrições, no prédio da Administração Central (Reitoria) - campus da UFSM em Santa Maria, 3º andar, sala 354, no horário das 8h às 12h e das 13h30min às 17h, exceto nos sábados, domingos e feriados. A prova objetiva será realizada na data provável de 26 de m

10 dicas não convencionais (mas muito eficazes) para quem procura emprego

   No mercado para um novo emprego? Você provavelmente já foi instado a "perseguir suas paixões", "alavancar sua rede", "adaptar e arrumar seu currículo", "fazer sua lição de casa" e "vestir-se para o sucesso" - entre outras coisas. “Esses são aspectos fundamentais para a procura de emprego que são atemporais”, diz Teri Hockett, executivo-chefe da  What's For Work? , um site de carreira. David Parnell , consultor jurídico, coach de comunicação e autor , concorda: “Muito disso existe há tempo suficiente para se tornar convencional por um motivo: funciona”, diz ele. “Se você olhar mais de perto, coisas como networking, pesquisa e inscrição para vários empregadores são tipos de atividades fundamentais de 'bloquear e enfrentar' que se aplicam a 80% da curva de sino. Eles dependem de lançar uma ampla rede; alavancam a lei das médias; eles aderem aos fundamentos da psicologia. Não é de admirar que eles ainda funcionem.” Mas alguma

Aberto Concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo com 2.700 vagas e Salário de R$ 3.875,27

  A Diretoria de Pessoal da Polícia Militar do Estado de São Paulo tornou pública a abertura das inscrições para a realização de concurso público e estabelece normas específicas destinadas a selecionar candidatos visando ao provimento de 2.700 (dois mil e setecentos) cargos de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM), destinados a candidatos do sexo masculino e feminino. A remuneração básica inicial para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe é de R$ 3.875,27 (três mil, oitocentos e setenta e cinco reais e vinte e sete centavos), sendo que as parcelas que a compõem são: padrão no valor de R$ 1.544,80 (mil, quinhentos e quarenta e quatro reais e oitenta centavos), Regime Especial de Trabalho Policial (RETP), previsto na Lei nº 10.291/68, no valor de 1.544,80 (mil, quinhentos e quarenta e quatro reais e oitenta centavos), e insalubridade. As atribuições do cargo de Soldado PM de 2ª Classe são: o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo